Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Visualizações:
ECLIPSE LUNAR

É noite e a lua insiste
Em te olhar lá de cima.
Vejo o brilho e lembro-me
Dos meus olhos tristes,

Solitário olho para o alto,
E por um instante seu quarto
Minguante parece sorrir.

“A Lua quer brincar de nos unir”.

Do outro lado você percebe algo
Estranho, vê na lua o brilho
Dos meus olhos castanhos
Os mesmos olhos tristes
Que viram você partir.

Com o olhar fixo ao firmamento
E o pensamento há anos luz;
Vago a procurar por ti
E me surpreendo!

A lua, tímida se encobria,
O Sol havia vindo a visitar...
E eu que achava que a lua
Era solitária, presenciei no empíreo,
“Morada dos Deuses”,
A forma de amar mais rara.

E por um momento,
A lua se uniu ao sol
E nos uniu...

(Flávio Cardoso Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário